As múmias estão voltando!
Seu nome as poucos foi se tornando um mistério.
-"Deixa de ser múmia garota e vai logo tomar um banho": gritava sua mãe descabelada com tanta enrolação da guria para se preparar para ir a escola.
Uma faixa branca na cabeça, blusa branca e a sainha azul pregueada acima do joelho, meias 3/4 brancas e sapatinho de bailarina era seu figurino diário, quer dizer seu uniforme escolar.
A sapeca ia para a escola aos pulos e volteios numa coreografia maluca, mas muito engraçada e provocante.
Ao menos era o que a gurizada achava, apreciando a calcinha branca que aparecia a cada salto da menina ou quando ela só para provocar arriava-se para pegar algo que deixava cair de propósito.
A mesa de baralho, que começava cedo na pracinha parava para ver aquela garota provocante da imaginação libidonosa dos velinhos broxas.
Era o que ela achava, xingando provocante quando algum soltava uma piadinha ou um suspiro que parecia um gemido de gato.
Em geral ela gostava de tudo aquilo a caminho da escola e não deixava de repetir sua performance na hora do recreio para desespero dos inspetores e alvoroço dos guris.
Mais crescidinha alguns anos depois ia aos bailes funks com aquela alegria infantil e disposição de dançarina, já que passava todo o tempo saracotiando, inventando coreografias e sonhando com aquele palco e a meninada babando com suas evoluções.
Admirava a feiticeira com o seu chicotinho que cresceu assistindo na televisão nos programas de domingo, mas nunca achou que crescida sua evolução fosse se tornar uma bruxa.
Dia desses envolvida com seus badulaques em preparação para ir ao baile funk ressoou em sua cabecinha aquele chamado materno quando ela embromava para se preparar para sair: "múmia!"
Ela agora tinha já um corpo de mulher porque seu corpinho sarado com tanta atividade nos bailes funks e mais as horas diárias de academia deram a ela um condição física excepcional, só faltava a personagem.
Para brilhar na vida, ganhar seu sustento fazendo aquilo que gostava e ter a seus pés como sonhava desde os dias de menina, um monte de garotões e marmanjos de olhos arregalados, era tudo de bom!
Terá sido esta a historinha da Mulher Múmia?
Também não sei, aparece cada uma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário